Ômegas 3, 6, 7 e 9. Vitaminas A & E
Ômega 3: Ácido Linolênico. Aspectos físicos e fisiológicos.
Os ômega 3 são essenciais para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos, o coração e o cérebro:
Possui funções anti-inflamatórias, redução de colesterol e triglicerídeos. Está ligado ao diabetes por combater a resistência à insulina e ajuda no tratamento tanto do hipo, quanto do hipertireoidismo.
Combate à osteoporose, auxilia na prevenção de doenças cardíacas, câncer e problemas articulares. Ativa as funções cerebrais e evita doenças autoimunes.
Devido ao seu alto poder de oxidação, o consumo de ômega 3, associado à ingestão de vitaminas antioxidantes (como suco de frutas cítricas), é recomendado, por preservar a integridade química do ômega 3.
Lembram das associações?
Os ômegas 3 e 6 são necessários para manter sob condições normais as: membranas celulares, funções cerebrais e a otimização das transmissões de impulsos nervosos.

Doenças associadas à Falta de Ômega 3:
*Fibromialgia.
*Artrite.
*Cardiovasculares.
*Doenças de Pele.
*Alzheimer e perda da memória.
*Obesidade.
*Depressão pós parto.
*Câncer.
*Alergias.
*Ansiedade, depressão e transtorno Bipolar.

Ômega 3 na natureza.
Os alimentos ricos em ômega 3 são excelentes para melhorar a memória, sendo favorável aos estudos e ao trabalho.
O ômega 3 é encontrado em grande concentração no Óleo de Avestruz e pode ser encontrado facilmente nos peixes, mais precisamente na pele dos peixes e, por isso, esta não deve ser retirada.

Para garantir a presença do ômega 3 é importante que o alimento não seja confeccionado em altas temperaturas, nem seja frito.
O óleo de Avestruz, é uma excelente fonte de ômega 3, pois além deste presente da natureza, também contém os ômegas 6, 7 e 9, que desenvolvendo diversas sínteses e subprodutos benéficos à nossa saúde.
