Please reload

Posts Recentes

INCHAÇO E GLICOSE CONTROLADA. SIMPLES E RÁPIDO!

12/01/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça o óleo de avestruz

 

O uso da banha do avestruz para consumo tem início na Antiguidade

 

Um alimento 100% natural, que contém o mix dos quatro ômegas em sua composição, além de conter os ácidos graxos essenciais (AGEs), vitamina E e pró-vitamina A.

 

Com sua atuação em diferentes áreas do organismo, o óleo de avestruz chegou, e vem auxiliando na qualidade de vida e na prevenção de saúde. Em estudos realizados pela coordenação de pesquisas da Universidade Federal do Pará e pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), foram observados diversos benefícios tanto na “saúde preventiva” quanto no tratamento de diferentes enfermidades.

 

De acordo com o engenheiro e diretor da Amazon Origin, Etienne Salles, distribuidor exclusivo da Amazon Struthio a produção do óleo é sustentável. “O óleo é feito a partir do refino da banha extraída do avestruz, ou seja, não é sacrificado nenhum animal somente para este fim, pois é feito através da banha que é descartada durante o abate, a carne serve como alimento e as penas também são utilizadas”, explica.

 

O uso da banha do avestruz é um recurso feito desde a antiguidade, vindo do Egito e usado em diversos países como cosmético. Na História, os relatos sobre o óleo demonstram três razões para seu uso: proteção, cura e o cuidado de pele, retardando seu envelhecimento.

 

No Brasil, o óleo e suas propriedades foram redescobertas há 10 anos, na Amazônia, e, desde então, foi estudado. E uma das conclusões a que se chegou é que não existe qualquer registro de alergia ou reações do organismo ao produto, por essa razão, o alimento não possui contraindicações até o momento, como conta Etienne.

 

“O Brasil é o único país a usar o óleo como alimento, e a escolha do avestruz se deu devido à similaridade da oleosidade humana se equiparar com a da ave”, completa. Cada ômega presente na composição do óleo tem um efeito benéfico ao organismo. O ômega 3 atua como anti-inflamatório, auxilia na redução de colesterol e triglicerídeos, entre outros benefícios.

 

O ômega 6 dilata vasos sanguíneos, é benéfico a artrites reumatoides e ajuda no combate ao alcoolismo. A associação dos ômegas 3 e 6 ajuda no desenvolvimento do cérebro e na função cognitiva, atua na perda de gordura corporal, regula o metabolismo, atua na pele, epitélios e cabelo, cuida da estrutura óssea e fortalece o sistema imunológico. Já o ômega 7, ácido graxo responsável pela derme, colabora com o processo de regeneração celular, além de proteger e ajudar no controle do diabetes.

 

O ômega 9 atua na síntese dos hormônios. Juntos, os ômegas 6 e 9 possuem características que auxiliam no processo de queima de gordura, emagrecem. “Esses ácidos graxos não são produzidos pelo organismo, daí a necessidade de suplementação. Utilizo em especial na constipação e prisão de ventre com excelentes resultados”, explica o médico ortomolecular e oftalmologista José Henrique Tamburini.

 

Para a nutricionista Annie Tonera, o melhor de consumir o óleo é encontrar os ômegas necessários em um mesmo alimento. “Sem falar que tem ômega 7, difícil de se encontrar”, diz a nutricionista. A dosagem recomendada é dividida em dois grupos, a dosagem preventiva, metade do peso em gotas, divididas três vezes ao dia, e a dosagem corretiva, para quem já está doente, número em gotas do peso total dividido em três vezes ao dia.

 

Dúvidas e informações:
Tel: (21) 2589-1022 | contato@amazonorigin.com

 

 

 

Tags: