Please reload

Posts Recentes

INCHAÇO E GLICOSE CONTROLADA. SIMPLES E RÁPIDO!

12/01/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como usar produtos naturais e suplementos de forma consciente

 

Eles devem ser usados somente com orientação de médico ou nutricionista, mesmo quando não houver contraindicação
 

Rio - Para quem gosta de cuidar da saúde, não faltam no mercado opções de produtos naturais e suplementos que prometem uma série de benefícios ao organismo. A oferta é tão grande que a vontade de consumir tudo que o bolso puder comprar se torna tentadora. Mas o fato é que cápsulas de vitaminas, óleos de origem animal ou vegetal e chocolates com colágeno na composição, por exemplo, devem ser consumidos com cautela. Embora eles sejam vendidos livremente e não tenham contraindicações, os próprios fabricantes ressaltam que o ideal é se orientar com um médico ou um nutricionista antes da ingestão. Isso porque o risco de efeitos colaterais, como intoxicação, existe, e fatores relacionados ao estilo de vida e à genética influenciam a obtenção dos resultados desejados.

 

Benefícios do óleo de avestruz

O óleo de avestruz é outra sensação do momento. Extraído da banha da ave, ele contém um mix dos ômegas 3, 6, 7 e 9, além de antioxidantes e vitaminas A e E. "O composto aumenta a imunidade, a libido e a energia. Também melhora a memória, combate inflamações silenciosas no organismo e modula os níveis de triglicerídeos, colesterol e glicose no sangue", explica o médico ortomolecular e oftalmologista José Henrique Tamburini.

 

Para tratamento em casos de glaucoma, artrite, blefarite e doença de Parkinson , ele indica uma gota por quilo de peso corporal em três porções divididas ao longo do dia. Para prevenção, a quantidade cai pela metade. "Há risco de ocorrência de diarreia, o que exige a diminuição da dosagem. É sempre bom ter a orientação de um médico", completa Tamburini. Distribuído no Rio de Janeiro pela Amazon Origin, o produto também existe na versão creme, para hidratação da pele e cura de feridas.

 

Segundo o nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), é preciso atenção especial ao consumo de cápsulas das vitaminas A, D, E e K, que são lipossolúveis. "Elas podem se acumular no tecido adiposo e causar intoxicação", afirma. "Se a ingestão desses nutrientes é feita por meio de alimentos, por mais que a pessoa coma, ela não vai se intoxicar porque há uma interação com outros ingredientes, o que dá certa proteção. No momento em que se isola a substância, ela fica hiperconcentrada e passa a oferecer perigo", acrescenta. Para prevenir efeitos colaterais, Werutsky reforça a importância do acompanhamento de médico ou nutricionista. No caso das vitaminas hidrossolúveis, como as do complexo B, o uso indiscriminado traz risco alérgico a predisponentes ao problema.

 

NOSSO PRODUTO É INNATURA E NÃO VEM EM CÁPSULAS.


Clique aqui e Veja a matéria na íntegra: 

 

 


Dúvidas e informações:
Tel: (21) 2589-1022 | contato@amazonorigin.com

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square