Posts Recentes
Posts Em Destaque
DEPRESSÃO. Alimentos funcionais podem te auxiliar muito.
December 26, 2017

O aumento do consumo de alimentos ricos em ômega 3, assim como o consumo de suplementos ricos em ômega 3, pois são úteis para prevenir e combater a depressão e a ansiedade melhorando o controle das emoções e do humor. Segundo alguns artigos científicos (clique aqui para ver um dos artigos) na depressão o metabolismo do ômega 3 está alterado.
As perturbações do sono e a falta de apetite sexual que são sintomas comuns nas pessoas deprimidas.
O ômega 3 pode ser tão eficiente como os remédios antidepressivos, sendo uma ótima estratégia natural para combater as crises de ansiedade e a depressão. No entanto, se o médico já recomendou a toma dos antidepressivos não se deve parar de tomar estes medicamentos sem o seu conhecimento, mas investir numa alimentação rica em ômega 3 consumindo mais peixes, crustáceos e algas marinhas pode ser uma bom tratamento natural para complementar o tratamento indicado pelo médico.
Para otimizar os efeitos, utilize o Óleo de Avestruz Amazon Origin.O óleo de Avestruz possui o Ômega 3, além dos Ômegas 6, 7, 9, vitaminas A & E.“
Veja o resume de um dos estudos da FMUSP-HC
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Hospital das Clínicas:
"Desordens ansiosas e depressivas muitas vezes ocorrem simultaneamente com condições dolorosas crônicas e são associadas à uma gama de desfechos negativos.
Apesar desta associação, tanto a dor quanto essas desordens são frequentemente tratadas de forma inadequada, causando incapacidade laboral, redução da saúde, da qualidade de vida e aumento dos custos com a saúde. Foi realizada uma revisão das ações terapêuticas dos ácidos graxos ômega-3 (w-3) no tratamento de pacientes com dor crônica que apresentam sintomas ansiosos e depressivos..."
"Estudos vêm demonstrando que sintomas ansiosos e depressivos contribuem para exacerbar o quadro álgico e que a presença de dor crônica contribui para o surgimento destes transtornos.
É possível que o emprego de substâncias capazes de reduzir os sintomas álgicos possa aliviar os sintomas ansiosos e depressivos. .."
"O ácido graxo (w-3) pode atuar na neuroproteção e estabilização do humor, e na redução do estado inflamatório, comum na dor crônica. Ensaios clínicos evidenciaram a eficácia do ácido graxo em pacientes com sintomas ansiosos e depressivos, e com dor crônica.
A suplementação com ácidos graxos w-3 em pacientes com dor crônica que apresentam sintomas ansiosos e depressivos pode ser uma estratégia efetiva tanto para a melhoria destes sintomas quanto do quadro álgico..."
Uso de terapêutica com ácidos graxos ômega-3 em pacientes com dor crônica e sintomas ansiosos e depressivos
CORTES, Matheus Lopes; CASTRO, Martha Moreira Cavalcante; JESUS, Rosangela Passos de ; BARROS NETO, João Araújo de; KRAYCHETE, Durval Campos
URI: http://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/6151
Is part of: REVISTA DOR, v.14, n.1, p.48-51, 2013
Outro alimento que auxilia no combate à depressão é o "Magnésio":
O magnésio é um mineral essencial que é necessário para uma boa saúde, incluindo o bom funcionamento mental.
O magnésio é um nutriente essencial que é muitas vezes deficiente em dietas modernas. O magnésio desempenha um papel importante nas reações bioquímicas em todo o corpo.
Em 1968, Wacker e Parisi relatou que a falta de magnésio pode causar depressão, distúrbios de comportamento, dores de cabeça, cãibras musculares, convulsões, ataxia, psicose e irritabilidade – tudo reversível com a reposição de magnésio.
Conheça o Chá DILU! Rico em Magnésio. Confira seus benefícios agora mesmo!
Os suplementos de magnésio também têm sido úteis para o tratamento de episódios depressivos mais graves.
Vários estudos[1] demonstraram que os pacientes que tomam suplementos de magnésio em intensidade variável (125-300 mg) durante cada refeição e antes de ir para a cama foram capazes de superar rapidamente episódios depressivos graves no prazo de 7 dias.
Os estudos provaram que o magnésio acelera eficazmente o processo de recuperação da depressão.
Em outro ensaio clínico aleatório realizado em 2008[2], verificou-se que o magnésio foi igualmente bom em comparação com melipramine (antidepressivo tricíclico) para o tratamento da depressão.
Leia mais: http://www.sairdadepressao.com/magnesio-cura-depressao-como-aumentar-niveis-magnesio/#ixzz52N2wrNAb
Devemos aproveitar "A saúde que nos brinda a Natureza!"
Entre para o programa saúde Gota à Gota e receba dicas de produtos e alimentos para ter qualidade de vida!
Entre para o Grupo: É Grátis!
https://chat.whatsapp.com/5Yp3170R7iP03ianZCvWlt